
A noite de domingo (16) foi marcada por tensão no bairro onde fica a Rua Ipira, em Pomerode. Por volta das 19h25min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça e dano ao patrimônio após um homem ter atacado a casa da família de sua ex-companheira.
De acordo com o relato de um vizinho, o suspeito chegou ao local dirigindo um carro com os faróis apagados, aproximando-se de maneira silenciosa e intimidatória. Em seguida, teria começado a ameaçar de morte a ex-mulher e tentado agredir o pai dela. O vizinho interveio rapidamente, conseguindo imobilizar o agressor até a chegada da guarnição.
A vítima contou aos policiais que o ex-marido havia ido até a residência para deixar o filho do casal, mas, ao se aproximar da casa, passou a proferir ameaças e avançar contra o portão, que acabou danificado. Assustada, ela buscou abrigo enquanto familiares e vizinhos tentavam conter a situação.
O suspeito, por sua vez, negou qualquer ameaça ou dano à propriedade. Alegou apenas ter discutido depois de supostamente ter sido insultado. Mesmo assim, os policiais o detiveram no local. Como apresentava escoriações decorrentes da imobilização, ele foi encaminhado para exame de corpo de delito antes de ser levado à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau.
A mulher e o vizinho que prestou auxílio seguiram por conta própria até a delegacia para formalizar o registro da ocorrência. O caso agora segue sob investigação, e o homem poderá responder por ameaça e dano ao patrimônio, além de outras penalidades que podem ser aplicadas conforme a Lei Maria da Penha.
Imagem: Reprodução/Ilustrativa
