
Parte dos estudantes que estavam no ônibus havia iniciado o curso neste ano, e para alguns era apenas o terceiro dia de aula.
Um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus que transportava universitários resultou na morte de 12 pessoas e deixou outras 19 feridas na noite desta quinta-feira (20), na rodovia Waldir Canevari (SP-355/330), entre Nuporanga e São José da Bela Vista, no interior de São Paulo. O ônibus, que transportava estudantes da Unifran, retornava para São Joaquim da Barra quando ocorreu a colisão.
Segundo a Polícia Civil, no ônibus havia 29 passageiros, além do motorista, que não resistiu ao impacto. O caminhoneiro, único ocupante do veículo de carga, deverá ser preso em flagrante por omissão de socorro, homicídio e lesão corporal, assim que receber alta hospitalar. De acordo com o advogado da transportadora responsável pelo caminhão, o condutor teria perdido o controle do veículo ao sair parcialmente da pista, o que pode ter provocado a colisão.
As equipes de resgate atuaram no local até as 4h desta sexta-feira (21), e a rodovia, que ficou bloqueada, foi liberada por volta das 6h. Os feridos foram encaminhados para hospitais da região, sendo que 15 receberam atendimento na Santa Casa de São Joaquim da Barra. Quatro pessoas, incluindo os motoristas, seguem internadas, uma delas em estado grave com traumatismo craniano.
Diante da tragédia, a Unifran decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas desta sexta-feira.
Foto: Guilherme Leoni