
Na tarde deste sábado (9), equipes de resgate foram acionadas para atender a um grave acidente de trânsito em Pouso Redondo, envolvendo uma carreta e um veículo de passeio. Ao chegarem ao local, os socorristas confirmaram a gravidade da ocorrência: uma carreta Scania branca havia tombado lateralmente fora da pista, e um Chevrolet Celta prata estava sobre a estrutura do caminhão.
No interior da carreta, o condutor, um homem de 41 anos, sofreu apenas escoriações leves e recusou atendimento médico. Já no veículo de passeio, havia três vítimas. O motorista, um homem de 56 anos, foi encontrado sem vida dentro do carro.
No banco do passageiro, uma mulher de 42 anos já estava fora do veículo quando os bombeiros chegaram. Ela relatava dores no tórax e no membro inferior. Após avaliação e atendimento inicial, foi encaminhada pela equipe do ASU-407 ao Hospital de Pouso Redondo.
A terceira vítima, ainda sem identificação, estava encarcerada no veículo. Consciente, mas apresentando um traumatismo cranioencefálico grave, possível hemorragia interna e fratura em membro inferior, foi resgatada com técnicas específicas para preservar sua coluna. Devido à gravidade do seu estado, a equipe do SAMU de Taió realizou o transporte imediato ao hospital.
Após a remoção dos feridos, os bombeiros iniciaram o desencarceramento do corpo do condutor, que permaneceu no local até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP). Com a limpeza da via e adoção das medidas protocolares, o trânsito foi liberado e a cena do acidente ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Imagem: CBMSC