Foto: Divulgação
O filme “Ainda Estou Aqui”, indicado pelo Brasil para concorrer a uma vaga no Oscar de 2025, já foi assistido por mais de 1 milhão de pessoas em menos de duas semanas de exibição. De acordo com dados da ComScore divulgados nesta segunda-feira (18), a produção arrecadou R$ 23,5 milhões desde sua estreia, em 7 de novembro.
Dirigido por Walter Salles, o longa narra a trajetória de Eunice, interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, que se transformou em uma das principais ativistas de Direitos Humanos no Brasil após o assassinato de seu marido, Rubens Paiva (vivido por Selton Mello), durante a ditadura militar em 1971.
Em setembro, “Ainda Estou Aqui” recebeu o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza, consolidando sua relevância no circuito internacional.
Em seu primeiro fim de semana nos cinemas, o filme nacional liderou as bilheterias, superando o norte-americano “Venom: A Última Rodada”. Contudo, no último fim de semana (14 a 17 de novembro), foi ultrapassado pelo aguardado “Gladiador 2”, sequência do sucesso de 2000, que atraiu 677 mil espectadores em sua estreia no Brasil.
“Ainda Estou Aqui” segue atraindo público e consolidando sua posição como um dos grandes lançamentos do cinema nacional em 2024