
As aulas do Programa de Educação em Tempo Integral começaram nesta segunda-feira (17) na rede municipal de ensino de Indaial. A iniciativa busca ampliar o desenvolvimento dos alunos, contemplando aspectos intelectuais, físicos, emocionais, sociais e culturais.
Sete escolas municipais aderiram ao programa, oferecendo atividades complementares no contraturno escolar. Os estudantes frequentam o ensino regular em um período e, no outro, participam das atividades do programa, que incluem estudo orientado, letramento, matemática, educação financeira, arte, esporte, recreação e tecnologias digitais.
Confira as escolas que integram a iniciativa:
EBM Arapongas: turmas mistas (1º ao 5º ano e 6º ao 9º ano) nos turnos matutino e vespertino;
EBM Encano Central: turmas do 1º ao 5º ano nos turnos matutino e vespertino;
EBM Leopoldo Simão: turmas do 1º e 2º ano nos turnos matutino e vespertino;
EBM Profª Anna Alves Dias: turma do 1º ano no período vespertino;
EBM Profª Ana Lúcia Hiendlmayer: turma do 1º ano no período vespertino;
EBM Tancredo de Almeida Neves: turmas do 1º e 2º ano nos turnos matutino e vespertino;
Colégio Municipal de Indaial: turmas do 1º e 2º ano no período vespertino.
A expansão do programa está prevista para a próxima semana na EBM Juvenal Carvalho, com a turma do 1º ano, e, em março, na EBM Encano Baixo Rudolfo Alfarth, que atenderá turmas do 1º ao 5º ano.
O secretário de Educação, Manoel Boaventura, destacou a importância do projeto: “Este é um momento de avanços para a educação em nossa cidade, pois reafirma nosso compromisso com um ensino de qualidade, que prepara nossos estudantes para os desafios do futuro. Que essa nova etapa seja repleta de descobertas e crescimento”.
Pais interessados em incluir seus filhos na lista de espera devem procurar diretamente a direção da escola desejada para mais informações.
Fonte e Foto: Prefeitura de Indaial