
Crime teria sido premeditado e motivado por rixa familiar antiga; vítimas foram brutalmente agredidas com facão, pedaços de madeira e barras de ferro durante emboscada.
Na manhã desta segunda-feira, 5 de maio de 2025, cinco pessoas da mesma família foram presas em Blumenau, no Vale do Itajaí, suspeitas de envolvimento em uma tentativa de homicídio e feminicídio. A operação foi deflagrada após investigações apontarem que os crimes, ocorridos em 26 de abril, foram premeditados e contaram com a participação coordenada de seis indivíduos — todos familiares entre si. Um dos suspeitos ainda está foragido.
O ataque aconteceu na rua Enrich Meyer, no bairro Itoupava Central. As vítimas, um casal, trafegavam em uma motocicleta quando foram surpreendidas pelos agressores. De forma violenta, o grupo derrubou o veículo e iniciou uma série de agressões físicas utilizando barras de ferro, pedaços de madeira e um facão. A brutalidade só cessou com a intervenção de populares que passavam pelo local e impediram que as agressões continuassem.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi meticulosamente planejado. Os autores foram informados da localização do casal por um sexto integrante do grupo, que teria visto as vítimas em um mercado próximo e repassado a informação. A emboscada teria sido motivada por uma antiga rixa entre as famílias.
A Justiça expediu mandados de prisão contra os seis suspeitos. Cinco deles foram capturados e encaminhados à Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, sendo posteriormente transferidos para o Presídio Regional, onde permanecem à disposição do Judiciário.
As autoridades continuam as buscas para localizar o sexto suspeito, considerado foragido. O caso segue sob investigação.
Foto: Divulgação/PCSC
#ViolênciaDoméstica #Feminicídio #Justiça #SegurançaPública #PolíciaCivil #Blumenau #CrimePremeditado #RixaFamiliar #ViolênciaContraAMulher