Antonella Cunha Moro, a menina de Blumenau diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME), celebra uma nova fase de sua vida cinco anos após mobilizar o Brasil em uma campanha histórica. Hoje com seis anos, ela não só já sabe ler como também está aprendendo a fazer contas, provando que determinação e solidariedade podem transformar vidas.
Em 2019, ainda bebê e com movimentos extremamente limitados, Antonella precisava de um medicamento que custava impressionantes R$ 9 milhões. Graças à generosidade de milhares de brasileiros, ela recebeu o tratamento nos Estados Unidos, algo que mudou radicalmente sua condição de saúde.
Antonella, que antes não conseguia sequer se mover, agora demonstra uma força muscular muito maior. Ela consegue sentar, segurar objetos e manter a cabeça erguida. Embora ainda precise da ajuda de uma traqueostomia para respirar e não consiga mastigar, cada conquista representa um marco na vida da menina e de sua família.
Apesar dos avanços, novos desafios surgem. A família agora luta na Justiça para conseguir um medicamento que custa R$ 150 mil por mês e que pode ajudar Antonella a superar outras limitações.
Antonella, que antes parecia presa às limitações impostas pela AME, hoje é um exemplo de esperança, mostrando que, com apoio, amor e perseverança, é possível reescrever histórias.
Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais