
Italiano deixa o Real Madrid e comandará o Brasil nas Eliminatórias e na Copa do Mundo de 2026; Xabi Alonso será seu substituto no clube espanhol.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na manhã desta segunda-feira (12/5) a contratação de Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira. O treinador italiano, de 65 anos, deixa o comando do Real Madrid para assumir o desafio de liderar o Brasil rumo à tão sonhada conquista do hexacampeonato na Copa do Mundo de 2026.
Embora tivesse contrato com o clube espanhol até 2026, Ancelotti optou por antecipar sua saída após negociações amigáveis conduzidas por Diego Fernandes, representante da CBF. O acordo foi selado com anuência de todas as partes envolvidas, sem atritos.
Ancelotti chega para comandar a equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas, preparando o time para o Mundial que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México. Sua vasta experiência no futebol internacional e seu histórico de conquistas com grandes clubes europeus foram determinantes para a escolha.
Com a saída de Ancelotti, o Real Madrid já definiu seu novo comandante: Xabi Alonso. O ex-meio-campista do clube e atual treinador do Bayer Leverkusen aceitou a proposta dos merengues e assume o time ainda este ano, com contrato válido até 2028. Ele estará à frente da equipe no Mundial de Clubes.
Foto: Divulgação
#SeleçãoBrasileira #CarloAncelotti #CBF #CopaDoMundo2026 #XabiAlonso #RealMadrid #FutebolInternacional