
Daniel Passold Filho e Giulia Alves conquistam ouro, prata e bronze em Assunção, em competição que reúne mais de 4 mil jovens atletas de 41 países.
Nos Jogos Pan-Americanos Júnior 2025, realizados em Assunção, no Paraguai, os atletas de Blumenau Daniel Passold Filho e Giulia Alves se destacaram e ajudaram o Brasil a somar quatro medalhas. Representando o Clube Náutico América/SME Blumenau, os dois conquistaram um ouro, duas pratas e um bronze.
A competição, voltada para atletas de até 23 anos, começou no último sábado (9) e se encerra nesta quinta-feira (14). Ao todo, mais de 4 mil jovens de 41 países participam das disputas em 28 modalidades esportivas.
Daniel Passold Filho foi o primeiro blumenauense a subir ao pódio. No domingo (10), ele conquistou o ouro no double skiff masculino, junto com João Batista, com o tempo de 6min31s, garantindo o primeiro ouro brasileiro no evento. No mesmo dia, Daniel ainda garantiu a prata na prova oito com timoneiro masculino.
Giulia Alves brilhou na terça-feira (12), quando conquistou o bronze na prova oito com timoneiro feminino. A equipe medalhista incluiu a timoneira Kauanne da Silva e as atletas Ana Ferreira, Isabella Gomes, Jennifer de Almeida, Julia dos Santos, Lara Pizarro, Luiza Nazário e Maria Fuhrmann. O time brasileiro terminou a prova em 6min36s59, atrás do Chile (ouro, 6min23s73) e do Canadá (prata, 6min27s59).
A última medalha veio na quarta-feira (13), com Daniel na prova four skiff masculino. Ele marcou 6min01s7, ficando apenas um décimo atrás de Cuba, que ficou com o ouro, enquanto o Chile levou o bronze com 6min02s9.
Além dos atletas, o treinador blumenauense Roque Zimmermann integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira, contribuindo para o desempenho do país na competição.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau
#JogosPanAmericanosJunior #BlumenauNoPódio #EsporteBrasileiro #Remo #Medalhas #AtletasJovens #BrasilNosPan