
Três funcionárias de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), localizado em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, estão sendo alvo de investigação após uma denúncia relatando que um bebê de 1 ano e 4 meses não recebeu alimentação adequada enquanto permanecia na unidade.
A denúncia foi feita pelos pais da criança, que entraram em contato com a Ouvidoria do município. Após apuração interna, a Secretaria Municipal de Educação confirmou a veracidade da situação, constatando não apenas a ausência de alimentação, mas também a falta de outros cuidados essenciais.
Uma das profissionais, que trabalhava por contrato temporário, foi demitida na sexta-feira (1º). As outras duas, concursadas, foram afastadas de suas funções. Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado para aprofundar a investigação, com garantia ao direito de defesa das envolvidas.
A Prefeitura de Videira afirmou que a família está recebendo acompanhamento por parte da Secretaria de Educação e destacou que se trata de um caso pontual, que não reflete o trabalho desenvolvido pela maioria dos servidores da rede municipal.
Os nomes das funcionárias envolvidas não foram divulgados.
Imagem: Ilustrativa – Reprodução