
Investigação avança com conclusão de laudos, coleta de depoimentos e localização de extintor da aeronave; reconstituição será feita nesta quinta-feira (26).
A Polícia Civil de Santa Catarina anunciou novas etapas na investigação do acidente com balão ocorrido no último sábado (21), em Praia Grande, que deixou oito mortos e cinco feridos. Nesta quinta-feira (26), uma reconstituição do ocorrido será realizada com o apoio da Polícia Científica.
Durante as diligências iniciadas ainda no fim de semana, os investigadores localizaram o extintor de incêndio da aeronave. As buscas agora se concentram na localização do maçarico utilizado no balão, peça-chave para esclarecer as causas do incêndio que levou à queda.
A Polícia Civil já ouviu 20 pessoas durante o inquérito, incluindo o piloto, 13 sobreviventes, o gestor da empresa fabricante do balão e funcionários da agência responsável pelos voos turísticos. Ao todo, a aeronave transportava 21 pessoas — 20 passageiros e o piloto.
Além dos depoimentos, os laudos cadavéricos foram concluídos, assim como um relatório psicológico produzido por profissionais da polícia, que acompanham o caso e prestam apoio técnico às famílias e envolvidos.
A investigação segue em andamento para esclarecer completamente os fatores que causaram o incêndio e a queda da aeronave.
Foto: Polícia Militar/Divulgação
#AcidenteComBalão #PraiaGrandeSC #InvestigaçãoPolicial #TragédiaAérea #PolíciaCivilSC #Balonismo #ReconstituiçãoPolicial