
Marcelo dos Anjos Abitan da Silva, assessor parlamentar e empresário de 49 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (19/01) após uma discussão sobre o acesso à garagem de um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A Polícia Civil identificou o suspeito como um policial civil.
Marcelo estava hospedado no hotel com sua família desde o réveillon. Segundo relatos, a confusão começou devido a um carro estacionado irregularmente em frente à garagem do estabelecimento.
O sobrinho da vítima, que também estava hospedado no hotel, contou em depoimento que ouviu buzinas contínuas durante a madrugada. Ao verificar da varanda, não conseguiu identificar o que estava acontecendo e voltou a dormir. Minutos depois, ouviu cinco disparos.
Ao descer para a recepção acompanhado da namorada, encontrou a esposa de Marcelo, Raquel, sentada ao lado do corpo do marido. Uma testemunha relatou que houve uma discussão entre Marcelo e outro motorista no acesso à garagem, que culminou nos disparos.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) esteve no local para realizar a perícia e analisou as imagens das câmeras de segurança. O suspeito, identificado como policial civil, já teve a prisão solicitada pela autoridade policial, e diligências estão em andamento para localizá-lo.
Imagem: TV Globo