
Treinada para operações de faro e segurança, a policial canina da Polícia Penal de SC encerra a carreira e aguarda adoção por meio de campanha oficial.
Depois de sete anos de atuação na Polícia Penal de Santa Catarina, a cadela K9 Vegas encerrou sua trajetória de trabalho e agora inicia a fase de aposentadoria. Considerada exemplar em sua carreira, ela aguarda a chance de ser acolhida em um novo lar.
A Secretaria de Justiça e Reintegração Social abriu um processo de adoção para a policial canina. Inicialmente, a seleção priorizará servidores da própria instituição. Caso não haja interessados, a oportunidade será estendida ao público em geral, com preferência para moradores da região, já que serão feitas inspeções semestrais para garantir o bem-estar da cadela.
Vegas ingressou na Divisão de Operações com Cães (DOC) em 2018 e foi treinada para localizar drogas, armas e dispositivos eletrônicos, além de atuar em guarda e proteção. Durante sua trajetória, participou de operações, ações conjuntas, eventos e treinamentos, sempre destacando-se pela disciplina e eficiência.
O trabalho da cadela contribuiu diretamente para a segurança pública e para o cumprimento das metas da corporação. Agora, a nova missão de Vegas é encontrar uma família disposta a oferecer carinho, respeito e tranquilidade nessa etapa da vida.
Interessados em participar do processo de adoção podem enviar e-mail para: doc@pp.sc.gov.br.
Foto: Divulgação/SECOM SC
#K9Vegas #PolíciaPenalSC #AdoçãoResponsável #SegurançaPública #CãesDeServiço #AposentadoriaK9