
Polícia constatou lesões no rosto da jovem de 14 anos e acionou o Conselho Tutelar; responsáveis foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos.
Na noite de 9 de maio de 2025, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de possível violência doméstica em Indaial, no Vale do Itajaí. Uma adolescente de 14 anos relatou ter sido agredida pela mãe e pelo padrasto, o que levou a um desdobramento que mobilizou autoridades e resultou no acolhimento da jovem.
A denúncia foi feita por volta das 21h, após a menor buscar abrigo na casa de uma testemunha. Segundo relatos, ela havia fugido de casa após ser agredida. No local, os policiais constataram uma lesão visível em seu rosto e acionaram o Conselho Tutelar para garantir a proteção da adolescente.
De acordo com a mãe, a discussão começou quando ela desligou a internet da residência, tentando limitar o uso por parte da filha. A adolescente teria reativado o roteador, o que gerou um confronto verbal. A mãe admitiu ter dado um tapa na filha e, diante da ameaça de fuga, escondeu o controle do portão para impedi-la de sair.
O padrasto chegou em casa durante o episódio e relatou que ajudou a esposa a conter a adolescente, levando-a de volta para dentro.
Apesar da tentativa de impedimento, a jovem conseguiu deixar a residência e procurou ajuda. Com base nos ferimentos e nas divergências entre os depoimentos, a polícia deu voz de prisão aos responsáveis legais.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial. A adolescente seguiu acompanhada da testemunha que lhe ofereceu abrigo, enquanto as autoridades iniciaram os procedimentos legais para apurar o caso.
Foto: PMSC/Divulgação
#ViolênciaDoméstica #Indaial #ProteçãoInfantil #ConselhoTutelar #DireitosDaCriança #PMSantaCatarina #NotíciaSC