
Um episódio trágico abalou o município de Bom Jesus do Oeste, no Oeste catarinense, na noite de sábado (4). Um adolescente de 17 anos acabou matando o cunhado com um disparo de arma de pressão, durante uma tentativa de proteger a irmã de um episódio de violência doméstica.
O caso ocorreu na Linha XV de Novembro, área rural da cidade. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima — um homem cuja identidade não foi revelada — chegou à residência da companheira visivelmente alterado e agressivo, passando a ameaçá-la e tentar agredi-la.
Ao perceber a situação, o adolescente tentou intervir e, diante da insistência do cunhado em partir para cima da irmã, efetuou um disparo que atingiu a cabeça da vítima, que morreu ainda no local.
Os policiais encontraram com o jovem a arma de pressão e 53 munições, apreendendo o material e conduzindo o menor à Delegacia de Polícia Civil de Maravilha. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) realizaram os levantamentos no local.
A delegada Joelma Alberton, responsável pelo início das investigações, informou que o adolescente deverá responder por ato infracional análogo a homicídio. O caso segue em apuração para esclarecer as circunstâncias exatas da ocorrência.
Imagem: Ilustrativa /Rudinei Heinle e Lucas Lôndero