
Uma ocorrência de extrema violência doméstica marcou a noite desta terça-feira (23) em Timbó. Uma mulher de 54 anos não resistiu aos ferimentos após ser baleada no rosto pelo marido, de 47 anos, no bairro Pomeranos.
Segundo a Polícia Civil, o casal, que estava junto há 23 anos, havia acabado de sair do Hospital OASE, onde a vítima visitara a mãe internada. Antes de retornar para casa, os dois deixaram a filha de 10 anos na residência de um parente. Poucos metros depois, uma discussão acalorada sobre uma suposta traição terminou de forma trágica: o homem sacou uma arma de fogo e efetuou o disparo contra a esposa.
A mulher caiu ao lado de uma caminhonete e foi socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada novamente ao Hospital OASE. Contudo, por volta das 05h33 da madrugada desta quarta-feira (24), o óbito foi confirmado pela unidade hospitalar.
O agressor tentou se esconder embaixo da casa do irmão, a cerca de 300 metros do local do crime, mas foi localizado e preso em flagrante pela Polícia Civil. Com ele, também foram apreendidas munições. Durante a lavratura do procedimento, inicialmente registrado como tentativa de feminicídio, o acusado optou por permanecer em silêncio.
Agora, com a morte da vítima, o crime passa a ser investigado como feminicídio consumado, e o homem permanece à disposição da Justiça no Presídio Regional de Blumenau.
Imagem: Ilustrativa