
Uma megaoperação da Polícia Civil resultou na prisão de 17 integrantes de uma facção criminosa que atua no Litoral Norte de Santa Catarina. A ofensiva ocorreu ao longo desta terça-feira (9) nas cidades de Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí, mobilizando 85 agentes de segurança.
Apesar do número expressivo de detidos, outros cinco investigados não foram localizados e permanecem na condição de foragidos.
De acordo com as investigações, o grupo é responsável por uma série de crimes na região, principalmente o tráfico de drogas, e possuía um esquema organizado de extorsão, no qual cobrava uma espécie de “mensalidade” para liberar a venda de entorpecentes em determinados territórios.
Além das prisões, a Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú cumpriu 21 mandados de busca e apreensão. Durante a ação, foram recolhidos celulares, munições e documentos que podem auxiliar na comprovação da estrutura e da forma de atuação da quadrilha.
A operação, batizada de “Dominó”, teve como objetivo desarticular parte da rede criminosa e enfraquecer sua influência na região. O material apreendido será analisado e deve servir como prova para consolidar o processo contra os suspeitos.
Imagem: PCSC /Reprodução