
Foto: Timothy A. Clary/AFP
Em um confronto que misturou nostalgia e ousadia, Jake Paul superou a lenda do boxe Mike Tyson por decisão unânime dos juízes (80-72, 79-73, 79-73). A luta, repleta de reviravoltas e marcada pelo respeito mútuo entre os oponentes, foi um espetáculo de técnica, resistência e estratégia.
Jake Paul começou o combate com cautela, estudando os movimentos de Tyson, que aos 58 anos demonstrou surpreendente agilidade e continuou explorando a curta distância, característica que o consagrou como “Iron Mike”. No entanto, a partir do terceiro round, o influenciador encontrou brechas na defesa do ex-campeão. Um cruzado preciso abalou Tyson, mudando o rumo da luta e colocando Paul em vantagem.
Com maior volume de golpes e boa movimentação, Jake dominou os rounds seguintes, enquanto Tyson, visivelmente cansado, adotou uma postura mais defensiva. Apesar disso, o veterano resistiu bravamente e, no último assalto, frustrou os esforços de Paul de finalizar o combate por nocaute.
O resultado consolidou a vitória de Jake Paul e reafirmou a resiliência de Mike Tyson, que mostrou porque é considerado um dos maiores nomes da história do boxe. O embate foi mais do que uma luta: foi um encontro entre gerações que uniu fãs antigos e novos do esporte.