
Após os atentados com explosivos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, o governador de Santa Catarina e presidente do Partido Liberal (PL) no estado, Jorginho Mello, divulgou uma nota nesta quinta-feira (14) condenando a violência.
O governador reiterou que o partido se posiciona “contra qualquer forma de atentado violento que tenha como intenção ferir pessoas ou desestabilizar as instituições democráticas.”
O autor das explosões, Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, foi identificado como ex-candidato a vereador pelo PL na cidade de Rio do Sul, Santa Catarina, em 2020. O veículo utilizado no ataque estava registrado em seu nome. Mello esclareceu que não conhecia pessoalmente o catarinense e enfatizou a necessidade de defender a democracia por meios pacíficos.
“O Partido Liberal de Santa Catarina reafirma que as divergências políticas devem ser discutidas no campo das ideias e não com violência. Defendemos o debate político e a resolução pacífica de conflitos,” declarou o governador.
Foto: Eduardo Valente/Secom/Divulgação