
A brasileira Kira Salim, 34 anos, estava entre as 11 vítimas fatais de um atropelamento em massa durante um festival de rua em Vancouver, Canadá, no domingo (27). O incidente, que deixou mais de 20 feridos, foi provocado por Kai-Ji Adam Lo, 30, preso e acusado de homicídio. A polícia descartou terrorismo, afirmando que o motorista agiu sozinho.
Natural do Rio de Janeiro, Kira morava no Canadá desde 2022 com o marido e animais de estimação resgatados no Brasil. Formada em Música pela Unirio, atuava como conselheira escolar na Fraser River Middle School, dedicando-se a apoiar jovens neurodivergentes e comunidades marginalizadas. Com mestrado na Espanha, também lecionou música e foi defensora dos direitos LGBTQIA+ e animais.
Em redes sociais, descrevia sua missão como “facilitar que jovens prosperem”. Sua trajetória profissional e engajamento humanitário foram destacados por familiares, que lamentam a perda de uma vida dedicada à educação e inclusão. As vítimas do ataque tinham entre 5 e 65 anos, segundo autoridades locais.
Imagem: Redes Sociais / Reprodução