
Após dias de intensa procura, a força-tarefa de bombeiros encerrou, nesta sexta-feira (14 de março de 2025), as buscas por Bianca de Freitas Hasse, de 8 anos, e Anderson Rafael Hasse, de 40 anos, desaparecidos há mais de uma semana. Pai e filha foram vistos pela última vez no Morro do Baú, em Ilhota (SC), após serem deixados no local por um motorista de aplicativo.
Desde as primeiras horas da manhã, equipes dos Bombeiros Voluntários de Ilhota e Indaial realizaram uma varredura minuciosa na área, utilizando cães farejadores e percorrendo as trilhas da região. No entanto, nenhum vestígio que indicasse a presença recente dos desaparecidos foi encontrado. Segundo o comandante Carlos Rampelotti, não há indícios de que pai e filha tenham entrado na mata, pois não foram localizadas fogueiras, acampamentos ou objetos pessoais que pudessem sugerir que se perderam na floresta.
Diante da ausência de novas pistas, as buscas foram suspensas por volta das 15h e só serão retomadas caso surjam informações concretas que possam orientar as equipes. O Corpo de Bombeiros reafirmou seu compromisso com as investigações e segue à disposição da Polícia Civil, que conduz o caso.
O desaparecimento
O sumiço de Bianca e Anderson ocorreu após o feriado de Carnaval. A menina, que mora com a mãe, havia passado alguns dias com o pai. Na manhã da quarta-feira (5 de março), o homem deveria levá-la à escola, localizada no bairro Escola Agrícola, em Blumenau, mas isso não aconteceu. Somente no início da tarde, ao ir buscar a filha na instituição, a mãe descobriu que Bianca não havia comparecido à aula.
Desesperada, a mulher entrou em contato com o advogado do ex-marido, Alessandro Mendes, informando o descumprimento do acordo de guarda. O defensor tentou contato com Anderson, mas não obteve resposta. Investigações apontaram que pai e filha foram deixados no Morro do Baú no mesmo dia, levando malas e caixas de som, mas não há mais informações sobre o que ocorreu depois disso.
A Polícia Civil mantém sigilo sobre os detalhes da investigação, para não comprometer o andamento do caso. No entanto, solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de Bianca e Anderson seja repassada pelo Disque Denúncia 181 ou pelo telefone (47) 9996-3160.
Imagem: CBMSC