
A Receita Federal apreendeu 480 quilos de cocaína escondidos em uma carga de laranjas no Porto de Itapoá, em Santa Catarina, nesta quarta-feira (26). A droga estava distribuída em 434 sacos e foi localizada em um fundo falso dentro de um contêiner durante uma operação de inspeção.
A ação foi conduzida com o uso de critérios de risco para selecionar a carga suspeita. Além disso, a Receita Federal contou com equipamentos de alta tecnologia recentemente adquiridos e com o apoio de dois cães farejadores, que ajudaram a identificar os entorpecentes.
Após a apreensão, a carga de cocaína foi encaminhada à Polícia Judiciária, responsável por dar continuidade às investigações sobre a origem e o destino da droga. As autoridades seguem apurando o caso para identificar os responsáveis pelo transporte ilícito.
De acordo com a Receita Federal, ao longo de 2024, foram apreendidos 1.507 quilos de cocaína nos portos de Santa Catarina, distribuídos em cinco operações. No Porto de Itapoá, especificamente, 634 quilos da droga foram retidos em fiscalizações realizadas no último ano.
Foto: Divulgação/Receita Federal