
Confronto na 59ª DP deixa um morto e quatro feridos.
Imagem: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (4), um policial civil de 29 anos foi morto após abrir fogo contra sua namorada e outros colegas no estacionamento da 59ª Delegacia de Polícia (Duque de Caxias, RJ). O ataque resultou em quatro pessoas feridas, incluindo a mulher, que também é policial e encontra-se em estado grave.
De acordo com informações da polícia, o agente, que era lotado na própria delegacia, sacou a arma e disparou contra sua namorada, uma policial civil que atua na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Duque de Caxias. Após atingir a mulher, ele passou a atirar contra outros colegas, que precisaram reagir para conter a situação.
No momento do ataque, policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias) estavam na unidade para apresentar uma ocorrência de trânsito. Ao presenciarem o tiroteio, revidaram e atingiram o agressor, que morreu no local.
A namorada do policial foi baleada várias vezes no peito e precisou ser encaminhada com urgência para o Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde é considerado grave.
Além dela, outros três homens, com idades entre 26 e 41 anos, foram atingidos pelos disparos e levados para a mesma unidade hospitalar. Ainda não há informações sobre suas identidades e estados de saúde. Nenhum policial militar ficou ferido.
Imagem: Reprodução