Uma operação da Polícia Militar desvendou uma sofisticada operação de tráfico de drogas em uma propriedade isolada na cidade de Ilhota, no Vale do Itajaí. Na tarde desta terça-feira, 7 de janeiro, agentes localizaram uma residência em uma área remota que servia como depósito de grandes quantidades de entorpecentes.
O imóvel, situado na Rua José Geraldino Bittencourt, uma estrada de barro cercada por plantações de arroz e com pouca circulação, abrigava pelo menos 800 quilos de maconha e 70 quilos de cocaína. Caso a droga fosse comercializada, poderia gerar um lucro estimado de R$ 10 milhões para o crime organizado.
A descoberta foi resultado de investigações conduzidas pelo setor de inteligência da PM, que indicaram o local como um ponto estratégico de armazenamento. Com apoio das guarnições e do helicóptero Águia, os policiais realizaram a abordagem e prenderam três homens que estavam na propriedade. Os suspeitos, com idades de 21, 24 e 31 anos, são naturais de Itajaí e já possuem histórico de envolvimento com atividades criminosas. O mais velho já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas.
Além da grande quantidade de entorpecentes, os agentes apreenderam uma pistola 9mm e uma prensa utilizada para embalar maconha e cocaína. As investigações iniciais sugerem que o estoque seria destinado à distribuição em cidades como Itajaí e Blumenau, com um investimento inicial dos criminosos avaliado em R$ 2,5 milhões.