
Jovem suspeito de matar a mãe e o padrasto é preso em Itajaí; motivação estaria ligada a herança.
A Polícia Civil prendeu, na manhã deste domingo (1º), um jovem de 24 anos, suspeito de assassinar a própria mãe, Susimara Gonçalves de Souza, de 42 anos, e o padrasto, Pedro Ramiro de Souza, de 47 anos. O crime ocorreu em 23 de novembro, na residência do casal, localizada no bairro Espinheiros, em Itajaí.
Detalhes do crime
Conforme apuração inicial, o assassinato teria sido premeditado e motivado pelo interesse na herança, já que o jovem seria um dos beneficiários do patrimônio do casal. A tragédia aconteceu após as vítimas retornarem de um jantar. Segundo a polícia, ambos foram mortos por asfixia.
Susimara foi encontrada com um pano na boca e marcas de estrangulamento no pescoço, enquanto Pedro Ramiro apresentava as mãos amarradas, uma mordaça também feita de pano e um cinto apertado em volta da cabeça.
Investigação e apreensões
No decorrer das investigações, dois mandados de busca foram cumpridos em endereços relacionados ao suspeito. Durante as diligências, os agentes apreenderam celulares, computadores e peças de roupa que podem fornecer novas pistas sobre o caso. A análise desses dispositivos deverá esclarecer detalhes sobre o planejamento do crime e eventuais cúmplices.
O jovem, que inicialmente acionou as autoridades e alegou ter encontrado os corpos ao visitar a casa, foi detido e conduzido ao presídio de Itajaí, onde permanece à disposição da Justiça.
O chamado às autoridades
No dia do crime, por volta das 16h, o suspeito teria dito à Polícia Militar que estranhou a ausência de contato com os pais ao longo do dia e resolveu ir até a residência. Lá, afirmou ter encontrado os corpos.
As vítimas, além de sócias de uma empresa de decorações em Itajaí, eram bem conhecidas na região. O caso continua sob investigação, e a Polícia Civil trabalha para identificar todos os envolvidos e elucidar as circunstâncias do duplo homicídio.
Imagem: Redes Sociais / Reprodução.