
Três profissionais de enfermagem, identificados como Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo (24 anos), Marcela Camilly Alves da Silva (22) e Amanda Rodrigues de Sousa (28), são alvo de investigação por supostamente provocar a morte de ao menos três pacientes internados em uma unidade de terapia intensiva de um hospital particular do Distrito Federal. Eles são investigados pela Polícia Civil pelo crime de homicídio doloso qualificado.
Segundo as apurações, Marcos Vinícius é apontado como o principal executor das ações. As investigações iniciais indicam a aplicação deliberada de medicamentos em dosagens excessivamente altas e, em um episódio específico, a injeção de desinfetante diretamente na corrente sanguínea de uma vítima. As outras duas suspeitas, Marcela e Amanda, respondem por investigação de possível envolvimento como coautoras e por suposta negligência no cumprimento de seus deveres.
Os acusados enfrentam, se condenados, penas que podem variar entre 12 e 30 anos de reclusão. As investigações continuam para apurar a totalidade dos fatos e possíveis outras vítimas.
Imagem: Reprodução
