
O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a Superintendência da Polícia Federal em Brasília na manhã desta quarta-feira (24) para internação hospitalar. É a primeira vez que ele sai do local desde sua prisão preventiva, há 32 dias, em 22 de novembro. A transferência foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Bolsonaro foi internado no hospital DF Star para realizar, na manhã de quinta-feira (25), uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral. O dia anterior ao procedimento foi dedicado à realização de exames clínicos, laboratoriais e de imagem, além dos preparativos pré-operatórios.
Acompanhado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, conforme determinação judicial, o ex-presidente foi conduzido sob escolta policial de forma discreta, acessando o hospital pelas garagens para evitar exposição pública. Ele permanecerá em área isolada da unidade de saúde.
Após a condenação a 27 anos e três meses de prisão, Bolsonaro iniciou o cumprimento da pena na sede da PF na capital federal.
Imagem: Pablo Porciuncula/AFP.
