
Um professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) caiu em uma emboscada na noite deste domingo (16), em São José, na Grande Florianópolis. O docente havia combinado, via aplicativo, um encontro com uma pessoa no bairro Kobrasol, mas ao chegar ao local foi surpreendido por outras duas pessoas, que teriam dado início a uma ação criminosa.
Segundo informações, assim que entrou no quarto, o professor foi pressionado a pagar R$ 1.000 — valor que, conforme relatou à polícia, não fazia parte do acordo inicial. Ao se recusar, ele passou a ser ameaçado e a sofrer tentativa de extorsão. Os suspeitos teriam tomado o chip e o cartão bancário da vítima e utilizado o celular dele para enviar vídeos, fotos e mensagens intimidatórias para familiares, incluindo para a esposa, exigindo depósitos via Pix.
Entre as ameaças, os criminosos afirmaram que destruiriam o carro do professor e até o matariam caso o pagamento não fosse realizado. Depois de algum tempo, ele foi liberado, porém deixou para trás o aparelho celular e outros pertences pessoais.
O caso foi registrado pela Polícia Militar como roubo mediante ameaça e violência. A corporação destacou que alguns elementos relatados pela vítima soaram “duvidosos” pela dinâmica incomum dos fatos. A chave Pix utilizada pelos suspeitos foi anexada ao boletim para auxiliar nas investigações.
Imagem: Ilustrativa
