
Foto: Divulgação
O ataque ocorreu durante o intervalo na Escola Estadual Luiz Felipe, deixando alunos feridos; polícia investiga autoria e motivação do crime.
Na manhã desta quinta-feira (25), uma ação criminosa interrompeu o ambiente escolar na cidade de Sobral, no interior do Ceará. Dois alunos foram mortos e outros três ficaram feridos após serem baleados dentro da Escola Estadual Luiz Felipe, localizada no bairro Campos Velhos.
De acordo com relatos de testemunhas, o ataque ocorreu justamente durante o intervalo, quando estudantes estavam dispersos pelo pátio e corredores. Dois indivíduos, posicionados fora da unidade, teriam efetuado disparos em direção ao interior do colégio.
Socorro e situação dos feridos
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro imediato às vítimas feridas, que foram encaminhadas a hospitais da região. Até o momento, não foram divulgadas informações precisas sobre o estado de saúde delas.
Corpos dos alunos que não resistiram aos ferimentos permanecem no local do crime — no pátio da escola — enquanto as autoridades aguardam liberação para remoção.
Reações e contexto recente
A polícia já está presente no local, isolando a área, colhendo depoimentos de testemunhas e iniciando perícia.
Na véspera do ataque à escola — ou seja, na quarta-feira (24) — houve uma tentativa de homicídio nas proximidades de outra instituição pública em Sobral, no bairro Sumaré. Ainda não há confirmação oficial se os casos estão conectados.
Diferente de incidentes isolados, episódios de violência em ambiente escolar já são registrados no país. De acordo com levantamento que lista ataques e invasões em instituições de ensino, o Brasil tem enfrentado casos semelhantes, embora cada incidente apresente motivações e dinâmicas específicas.
Próximos passos
A Polícia Civil investiga os responsáveis pelos disparos e tenta identificar motivação, possíveis cúmplices e relação com outros episódios de violência local. A atuação conjunta entre instituições de segurança deverá apurar, também, falhas ou fragilidades que permitiram o ataque.

Foto: Mateus Ferreira/TV Verdes Mares
#ViolênciaNasEscolas #Sobral #SegurançaEscolar #Ceará #Tiroteio #NotíciasBrasil