
Uma manhã de confusão tomou conta da Rua 7 de Setembro, no coração de Blumenau, nesta quinta-feira (4), quando uma gestante acabou agredida em meio a uma briga entre o marido e um homem em situação de rua. O caso gerou correria no local e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o relato da vítima, o morador de rua teria desferido um chute em sua barriga. No entanto, as versões apresentadas à PM são conflitantes. O homem em situação de rua contou que apenas pedia um cigarro ao casal quando foi agredido no rosto pelo marido da mulher e revidou para se defender. Já o casal relatou que a violência começou após a negativa ao pedido de cigarro, momento em que o homem partiu para a agressão física.
Durante a briga, a mulher grávida tentou separar os dois, mas acabou atingida. Com ferimento na mão direita e queixas de dor na região abdominal, ela recebeu atendimento imediato dos bombeiros e foi encaminhada consciente ao Hospital Santo Antônio, para avaliação médica mais detalhada devido ao risco à gestação.
O morador em situação de rua foi contido por um agente de trânsito após ser seguido por populares até a chegada da PM. No local, foi lavrado um Termo Circunstanciado, e todos os envolvidos foram liberados em seguida.
Imagem: Reprodução