
Uma ocorrência de injúria racial mobilizou a Polícia Militar de Blumenau na noite desta quinta-feira (4), no bairro Velha. Por volta das 20h25, uma mulher de 61 anos foi detida após ser acusada de ofender e atirar pedras contra a residência de um homem de 31 anos.
De acordo com o relato da vítima aos policiais, a suspeita teria ido até sua casa e, além de arremessar pedras contra o imóvel, proferiu expressões de cunho racial direcionadas a ele. O depoimento foi reforçado por duas testemunhas, que afirmaram ter ouvido claramente as ofensas.
A mulher, por sua vez, apresentou uma versão diferente. Aos agentes, disse que havia ido apenas fechar a janela de sua casa quando o vizinho teria lhe dirigido uma frase de caráter obsceno, motivo pelo qual teria se exaltado.
Durante o atendimento da ocorrência, a filha da suspeita, de 43 anos, acabou se envolvendo no caso ao desacatar os policiais militares. Por conta disso, foi lavrado um Termo Circunstanciado contra ela, que foi liberada em seguida.
Já a mulher de 61 anos foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado para apurar as circunstâncias e responsabilidades do episódio.
Imagem: reprodução
