
Homem usou caminhão da empresa para atacar mãe da ex-companheira; polícia trata o caso como tentativa de feminicídio.
Um homem foi preso preventivamente em Jaraguá do Sul (SC), acusado de atropelar a ex-sogra com um caminhão por não aceitar o término do relacionamento com a filha da vítima. O crime ocorreu em 4 de setembro, mas só foi esclarecido após investigação da Polícia Civil, que inicialmente havia registrado o caso como um acidente de trânsito.
A prisão foi cumprida na última segunda-feira (20), mais de um mês após o atropelamento. Segundo a polícia, o suspeito utilizou o veículo da empresa onde trabalhava para atingir a vítima, que seguia para o trabalho de bicicleta, como fazia há cerca de 15 anos pelo mesmo trajeto — caminho que o homem conhecia bem.
De acordo com a delegada Roberta França, responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), o suspeito já havia ameaçado a ex-companheira, afirmando que a prejudicaria caso o relacionamento terminasse. Após o atropelamento, a mulher procurou a polícia e solicitou medida protetiva de urgência.
As investigações apontaram que o ato foi intencional, levando a Justiça a decretar a prisão preventiva do motorista, que agora responde por tentativa de feminicídio.
Foto: 105 FM/Reprodução
#JaraguáDoSul #SantaCatarina #Feminicídio #ViolênciaContraMulher #PolíciaCivil #SegurançaPública #Justiça