
Em Araranguá, no Sul de Santa Catarina. Uma criança de apenas três anos precisou ser internada às pressas depois de ingerir um suco de morango que, segundo a família, continha pedaços de vidro no fundo do recipiente.
O caso aconteceu no último dia 21 de setembro, em uma pizzaria da cidade. Durante o jantar, a bebida foi servida em um pote de conserva com canudinho, especialmente para a menina. Poucos minutos depois, ela começou a tossir de forma intensa, o que despertou a atenção da mãe.
Ao verificar o recipiente, a mulher decidiu provar o suco e percebeu a presença de um objeto cortante em sua boca. Ao cuspir o conteúdo, constatou que se tratava de um caco de vidro. Na sequência, ao observar melhor o pote, encontrou outros fragmentos misturados ao líquido.
Em estado de alerta, os pais levaram a criança para o Hospital da Unimed, em Criciúma, onde ela permaneceu internada até a terça-feira (23), em observação, diante da suspeita de que tivesse engolido fragmentos do material. Os médicos temiam lesões internas graves.
No dia seguinte, a família registrou ocorrência na Central de Plantão Policial de Araranguá e entregou o pote ainda com o suco e os cacos de vidro para perícia da Polícia Científica.
O delegado da 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá confirmou a instauração de inquérito para investigar o caso, que pode configurar crime contra as relações de consumo. Além da coleta de depoimentos, foi solicitado o prontuário médico da criança e o laudo pericial do recipiente para definir as responsabilidades.
Até o momento, os responsáveis pela pizzaria não se pronunciaram. Já o pai da criança optou por não comentar publicamente, aguardando o resultado oficial das investigações.
A reportagem é da Post Tv de Araranguá.
Imagem: Reprodução