
Um grave acidente de trânsito mobilizou equipes de resgate na tarde de quarta-feira (31), por volta das 15h26, na BR-470, em Pouso Redondo. A ocorrência envolveu uma colisão frontal entre dois caminhões e exigiu atendimento conjunto das equipes locais e do ASU-435 de Taió.
Ao chegarem ao local, os socorristas confirmaram a batida entre um Scania R-450, de cor branca, e um MAN/TGX, também branco. O condutor do Scania, um homem de 54 anos, estava sozinho no veículo, não sofreu ferimentos e dispensou atendimento médico. Situação semelhante foi registrada com o motorista do MAN/TGX, de 41 anos, que também saiu ileso e recusou encaminhamento ao hospital.
No entanto, outros ocupantes do caminhão MAN/TGX precisaram de atendimento. Uma mulher de 31 anos, um adolescente de 12 anos e uma criança de 2 anos apresentavam escoriações leves e foram encaminhados ao Hospital de Pouso Redondo para avaliação médica.
Outro passageiro do mesmo veículo, um homem de 44 anos, precisou ser retirado do caminhão com o uso de técnicas de resgate veicular. Ele estava consciente e orientado, porém apresentava suspeita de fratura na perna esquerda, além de ferimentos corto-contusos pelo corpo. A vítima foi imobilizada com colar cervical e maca rígida antes de ser conduzida ao hospital.
Após a conclusão dos atendimentos e a remoção das vítimas, o local do acidente ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que assumiu os procedimentos de segurança e apuração das circunstâncias da colisão.
Imagem: PRF / Reprodução
