
Perseguição começou em Rio do Sul e terminou em Lontras; carga seria revendida em Itajaí.
Um motorista foi flagrado com 178 garrafas de vinho argentino após tentar fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-470, no Alto Vale do Itajaí, na manhã desta quarta-feira (29). A perseguição começou em Rio do Sul e terminou em Lontras, onde o veículo foi localizado estacionado em um comércio no centro da cidade.
Segundo a PRF, o condutor ignorou a ordem de parada e tentou escapar, mas acabou sendo encontrado pouco depois. Durante a vistoria, os agentes descobriram que o porta-malas e o banco traseiro estavam repletos de garrafas de vinho importadas ilegalmente da Argentina.
O motorista, que já possui mais de dez registros por crimes semelhantes, estava acompanhado de uma mulher. Ambos admitiram ter adquirido os vinhos na fronteira com o Paraná com o objetivo de revendê-los em Itajaí. Eles foram liberados, mas responderão por descaminho, crime que consiste em introduzir produtos estrangeiros no país sem o pagamento de impostos.
O veículo e as bebidas foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal. De acordo com o Ministério da Fazenda, o limite máximo permitido para a entrada de bebidas alcoólicas no Brasil é de 12 litros por pessoa por mês.
Foto: PRF/Divulgação
#Contrabando #PRF #BR470 #Descaminho #SegurançaPública #VinhosArgentinos #AltoVale
