
A Polícia Militar de Ascurra efetuou a prisão de um indivíduo de 31 anos, acusado de realizar um roubo a um estabelecimento comercial localizado na Rua Dom Bosco, no centro da cidade. A ação ocorreu após um rápido trabalho de investigação baseado em denúncias e relatos de testemunhas.
O Copom foi acionado com informações de que o suspeito havia cometido o crime e fugido a pé em direção a um restaurante nas redondezas. Patrulhas iniciaram buscas imediatas na região e, com a ajuda de moradores que relataram ter visto o fugitivo, o homem foi localizado sentado na garagem de uma residência em outra via do município.
De acordo com a vítima, uma operadora de caixa do estabelecimento, o acusado entrou no local anunciando o assalto. Ele exigiu a abertura do caixa e, durante toda a ação, simulou estar armado, mantendo a mão na cintura para passar a impressão de que portava uma arma de fogo. Ele levou o dinheiro em espécie que estava no local.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o homem parte do valor roubado. O suspeito apresentava a bermuda molhada e marcas de arranhões nas pernas, indicando que havia atravessado áreas alagadas ou de mata para tentar escapar. A arma não foi localizada, nem a totalidade do dinheiro subtraído. O indivíduo foi preso em flagrante, informado de seus direitos e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
Imagem: Ilustrativa
