
Operação conjunta entre PMs de Blumenau e Balneário Camboriú prende três suspeitos e apreende dezenas de celulares e produtos de luxo.
Uma operação integrada entre a Polícia Militar de Blumenau e Balneário Camboriú resultou, nesta segunda-feira (13), na prisão de três suspeitos e na apreensão de dezenas de celulares, roupas de grife e perfumes importados. O grupo, formado por dois homens e uma mulher estrangeiros, teria vindo de São Paulo com o objetivo de cometer furtos durante a Oktoberfest e em cidades do Litoral catarinense.
As investigações começaram após o monitoramento das câmeras de segurança instaladas na Vila Germânica, onde os furtos foram registrados na sexta-feira (10). Com base nas imagens e no trabalho de inteligência policial, foi possível identificar os suspeitos e rastrear o local onde estavam hospedados, em um apartamento no Centro de Balneário Camboriú.
No imóvel, os policiais encontraram um verdadeiro “quartel-general” do grupo, repleto de celulares furtados, além de roupas e cosméticos de alto valor. Todo o material foi apreendido e encaminhado ao 12º Batalhão da PM.
A Polícia Civil investiga agora se os detidos têm ligação com outros crimes semelhantes ocorridos na região. A ação reforça o impacto positivo do uso de tecnologia e integração entre as forças de segurança na prevenção e combate à criminalidade durante grandes eventos.
Foto: PMSC/Divulgação
#OktoberfestBlumenau #SegurançaPública #FurtoDeCelulares #PolíciaMilitarSC #OperaçãoPolicial #BalneárioCamboriú #Blumenau