
Operação cumpre 19 mandados e prende três suspeitos em flagrante por tráfico e posse ilegal de arma.
A Polícia Civil de Santa Catarina realizou, nesta terça-feira (7), uma operação para desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na Grande Florianópolis e em Itajaí. A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), vinculada à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
Ao todo, 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos como parte da Operação Tio Patinhas, que já havia resultado na apreensão de 40 quilos de maconha, 700 quilos de cocaína e pasta base, além de 15 veículos de luxo, dois imóveis sequestrados e 30 prisões em fases anteriores.
Nesta nova etapa, os investigadores identificaram oito novos integrantes da rede criminosa. Três suspeitos foram presos em flagrante — dois por tráfico de drogas e um por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Durante as diligências, também foram apreendidos entorpecentes, uma pistola e um simulacro de fuzil.
As investigações continuam para localizar os demais suspeitos e aprofundar o rastreamento das ramificações do grupo. Considerada uma das maiores operações da Polícia Civil catarinense no enfrentamento ao narcotráfico, a Operação Tio Patinhas segue com ações integradas em várias regiões do estado.
Foto: PCSC/Divulgação
#PolíciaCivilSC #OperaçãoTioPatinhas #TráficoDeDrogas #SegurançaPública #Itajaí #GrandeFlorianópolis #CombateAoCrime