
Atleta gaúcho, bicampeão do Muscle Contest, teve a morte confirmada pela família; causa não foi divulgada.
O fisiculturista Kadu Santos, cujo nome verdadeiro era Ricardo Nolasco dos Santos, faleceu na última segunda-feira (20), aos 31 anos, no Rio Grande do Sul. A notícia foi confirmada pela família por meio das redes sociais, mas a causa da morte não foi revelada.
Natural de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Kadu era um dos principais nomes do fisiculturismo nacional, acumulando 11 títulos e sendo bicampeão geral do Muscle Contest, uma das maiores competições da modalidade no país.
O pai do atleta, Amauri Santos, fez uma homenagem emocionada ao filho. “O dia mais triste da minha vida. Meu filho amado”, escreveu ao anunciar a perda. O velório e sepultamento ocorreram na terça-feira (21), em Novo Hamburgo.
Kadu integrava a equipe Team Deus Hera, assessoria voltada ao treinamento e suplementação para atletas de bodybuilding. A associação lamentou a morte do fisiculturista em nota publicada nas redes sociais.
O treinador Alex Borges, que acompanhou a carreira de Kadu, também prestou tributo. “Um dos primeiros atletas que acreditou no meu trabalho”, escreveu em homenagem.
Reconhecido pelo porte físico impressionante e pela disciplina rigorosa, Kadu se destacou tanto nas competições quanto como treinador e consultor on-line, orientando outros atletas sobre preparo físico e nutrição esportiva.
Nas redes sociais, onde somava mais de 12 mil seguidores, o atleta compartilhava rotinas de treino e dicas de desempenho.
Kadu Santos deixa um legado de determinação, inspiração e paixão pelo esporte, sendo lembrado por colegas e fãs como um exemplo de foco e superação no fisiculturismo brasileiro.
Foto: Reprodução/Instagram
#KaduSantos #Fisiculturismo #LutoNoEsporte #MuscleContest #NovoHamburgo #BodybuildingBrasil #EsporteNacional