
Evento reúne competidores de diversas categorias e coloca o Litoral Norte no circuito catarinense da modalidade
Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, será palco de uma grande competição esportiva neste domingo (8). A cidade recebe mais uma edição do GP Extreme Triathlon, que deve reunir 446 atletas em provas que combinam natação, ciclismo e corrida.
O evento conta com quatro categorias, contemplando atletas de diferentes níveis técnicos. A principal disputa é o GP Extreme, que integra o ranking catarinense de triathlon. Nessa categoria, os competidores enfrentam 1.000 metros de natação, 104 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. Ao todo, 168 atletas estão inscritos, sendo 21 mulheres e 147 homens.
A categoria com maior número de participantes é o GP Sprint, que soma 201 atletas. O percurso é composto por 750 metros de natação, 25,2 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida, reunindo 41 mulheres e 160 homens.
Outras modalidades também fazem parte da programação. O GP Sprint MTB reúne 27 competidores, com o trajeto de ciclismo realizado em mountain bike, mantendo as mesmas distâncias do Sprint tradicional. Já o GP Super Sprint conta com 50 atletas, em um percurso reduzido que inclui 375 metros de natação, 12,6 quilômetros de ciclismo e 2,5 quilômetros de corrida.
Além das disputas, a organização prevê premiação para os primeiros colocados em todas as categorias e medalhas de participação para todos os atletas. As inscrições para o evento já estão encerradas.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Penha
#Triathlon #EsporteSC #PenhaSC #GPExtreme #LitoralNorte
