
O narrador mais icônico da televisão brasileira, Galvão Bueno, está prestes a assumir novamente o posto de voz oficial da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Ele será o responsável por narrar os jogos da Seleção Brasileira, além das finais e partidas decisivas do torneio, em uma parceria firmada com o SBT.
Ao que tudo indica, o contrato já está em fase final, aguardando apenas a assinatura. O anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias, marcando o primeiro grande reforço da emissora para a cobertura do Mundial.
A negociação foi possível graças à NSports, canal esportivo do qual Galvão é sócio. A empresa firmou acordo de colaboração com o SBT, garantindo não apenas a presença do narrador, mas também suporte técnico e de equipe na transmissão.
Além de Galvão, o SBT também contará com Tiago Leifert, que continuará no comando das transmissões de jogos importantes e em programas especiais criados em conjunto com a NSports.
Atualmente, Galvão ainda mantém vínculo com a Band, onde apresenta o programa Galvão e Amigos nas noites de segunda-feira. Segundo apurado, ele deve conversar com a emissora sobre a continuidade do projeto até o início da Copa, mantendo a boa relação já existente com a TV do Morumbi.
Imagem: Eduardo Knapp/ Reprodução