
A noite de sexta-feira (19) e a madrugada de sábado (20) foram marcadas por dois acidentes de trânsito em Blumenau que terminaram em confusão generalizada. Em ambos os casos, os motoristas apresentavam sinais de embriaguez e acabaram se envolvendo em luta corporal após as colisões.
Por volta das 19h30 de sexta-feira (19), um VW Gol e uma camionete MMC L200, ambos com placas de Blumenau, colidiram na Rua Gustavo Zimmermann, no bairro Itoupava Central.
O motorista do Gol, de 40 anos, saiu ileso. Já o condutor da camionete, de 42 anos, apresentava sintomas claros de ingestão de bebida alcoólica, segundo a Guarda Municipal de Trânsito (GMT).
Após a batida, o homem tentou fugir, mas antes ainda agrediu fisicamente o motorista do Gol. Um popular conseguiu contê-lo, mas ele escapou novamente. A GMT o localizou cerca de dois quilômetros adiante, na Rua Erich Belz, onde recebeu voz de prisão.
O motorista da camionete recusou-se a realizar o teste do bafômetro, mas foi encaminhado para a Central de Plantão Policial por apresentar evidentes sinais de embriaguez.
Horas depois, por volta das 2h10 da madrugada de sábado (20), um novo acidente ocorreu na Rua Pomerode, bairro Salto do Norte. A colisão envolveu uma moto Honda CG, de Blumenau, e um GM Vectra, de Palhoça.
Após a batida, o motociclista, de 29 anos, e o motorista do carro, de 44, se desentenderam e partiram para a agressão física. A GMT constatou que ambos apresentavam sinais de embriaguez.
No teste do bafômetro, o condutor do carro registrou 1,08 mg/l, valor muito acima do limite legal. Já o motociclista acusou 0,31 mg/l.
Com a queda, o piloto da moto sofreu ferimentos, enquanto o motorista do carro também apresentava lesões – não sendo possível confirmar se foram causadas pela colisão ou pela briga. Ambos foram encaminhados ao Hospital Santa Isabel e ao Hospital Santo Antônio, socorridos por equipes do Samu e dos Bombeiros.
Imagem: Jefferson Santos / Reproduçao