
Uma ocorrência grave mobilizou forças de segurança na noite desta quarta-feira (31) em Apiúna. Por volta das 21h10, a Polícia Militar atendeu a um caso de latrocínio tentado após ser acionada via COPOM para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros Voluntários.
Ao chegar ao local, uma testemunha relatou que encontrou a vítima, um homem que trabalha como motorista de aplicativo, ferido dentro do próprio veículo, apresentando sangramentos e pedindo socorro. Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado ao Hospital Regional de Ibirama para avaliação médica.
Segundo o relato da vítima à polícia, o crime ocorreu quando ela foi abordada por dois homens que anunciaram o assalto utilizando uma arma de fogo. Durante a ação criminosa, houve luta corporal, momento em que o motorista acabou sendo esfaqueado. Após o ataque, os suspeitos fugiram levando o aparelho celular da vítima.
Diante da gravidade do caso, a Polícia Militar solicitou apoio de uma guarnição de Ibirama e acionou a Polícia Civil e a Polícia Científica. Em diligências realizadas posteriormente, uma equipe da Polícia Civil localizou, nas proximidades do local do crime, um aparelho celular que pode pertencer a um dos suspeitos, além de uma fita com vestígios de sangue.
O veículo da vítima, um simulacro de arma de fogo e demais objetos recolhidos foram apreendidos e ficaram sob responsabilidade da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações. Buscas foram realizadas na região, mas até o encerramento da ocorrência nenhum dos autores havia sido localizado.
O caso foi oficialmente registrado e segue sob investigação para identificação e prisão dos envolvidos.
