
Secretário municipal é apontado como autor de ataque contra os dois filhos dentro de condomínio; caso está sob investigação da Polícia Civil
Uma tragédia familiar registrada na madrugada desta quinta-feira (12) chocou moradores de Itumbiara, no sul de Goiás. O secretário municipal de Governo, Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, é apontado pela Polícia Civil como responsável por atirar contra os dois filhos e, na sequência, tirar a própria vida dentro do condomínio onde a família residia.
As crianças, de 12 e 8 anos, foram socorridas por equipes de emergência e encaminhadas a unidades hospitalares da cidade. O filho mais velho não resistiu aos ferimentos ainda no hospital municipal. O mais novo chegou a passar por procedimento cirúrgico no Hospital Estadual de Itumbiara, mas de acordo com informações noticiadas, a morte foi confirmada em decorrência da gravidade das lesões.
De acordo com informações preliminares repassadas pela Polícia Civil de Goiás, não há indícios de participação de terceiros. A corporação instaurou inquérito para esclarecer as circunstâncias do caso, incluindo a dinâmica dos fatos e a motivação. O procedimento corre sob sigilo.
Horas antes da ocorrência, o secretário havia feito uma publicação nas redes sociais ao lado dos filhos, em um momento familiar. A postagem ganhou ampla repercussão após a divulgação do ocorrido.
Thales Machado integrava a equipe da administração municipal e tinha ligação familiar com o chefe do Executivo local. A Prefeitura de Itumbiara divulgou nota lamentando profundamente o ocorrido e manifestando solidariedade aos familiares e amigos.
A Polícia Civil segue com o inquérito sob sigilo, realizando perícias, oitivas e diligências, em busca de esclarecer todas as circunstâncias que levaram à tragédia.
Foto: Reprodução
