
Em uma ocorrência a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu um homem na noite de Halloween, em São José, na Grande Florianópolis, carregando uma mochila com um crânio humano em decomposição e uma imagem de santa. O caso ocorreu por volta das 22h desta sexta-feira (31), em um estabelecimento na Avenida Antônio Jovita Duarte, no bairro Forquilhas.
Segundo o relato policial, Wellington Cesar de Souza Leite foi abordado enquanto estava sentado em uma mesa. Nada de ilícito foi encontrado em revista pessoal, mas ao abrir a mochila, os agentes se depararam com a cena macabra: um crânio com restos de cabelo e tecido e uma imagem religiosa.
Confrontado, o homem admitiu ter retirado o crânio do Cemitério São João Batista, também localizado em Forquilhas, afirmando que pretendia realizar um “assentamento”, suposto ritual de magia negra. Ele contou aos policiais que o crânio estava “caído próximo a duas covas” e decidiu levá-lo consigo.
Diante da confissão, a PM deu voz de prisão por vilipêndio a cadáver, crime previsto no artigo 211 do Código Penal, que trata da destruição ou subtração de restos mortais.
Os policiais acompanharam o suspeito até o cemitério indicado, onde confirmaram a existência de duas covas semiabertas, com fragmentos ósseos expostos e sacos plásticos. O local foi isolado para investigação da Polícia Científica, que recolheu o crânio e a imagem para perícia.
O elemento foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São José, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Imagem: Ilustrativa
