
Um trágico acidente de trânsito interrompeu bruscamente a tarde deste domingo, 13 de julho, em São Bento do Sul, deixando duas vítimas fatais e um cenário de destruição e consternação. A colisão ocorreu na rodovia SC-418, nas imediações do bairro Progresso, próximo à entrada do Loteamento Itália, e envolveu um automóvel Ford Ka de cor preta e uma motocicleta de alta cilindrada na cor azul.
De acordo com informações preliminares, o motorista do Ford Ka tentava acessar o loteamento quando foi surpreendido por uma motocicleta que trafegava em alta velocidade. O impacto foi tão violento que a moto atravessou o para-brisa e ficou encravada no interior do veículo. A passageira do carro, identificada como Marlise Maria Oleskovsz, de 70 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, presa às ferragens.
O condutor da moto, José Romão de Assis, de 38 anos, também faleceu na hora devido à gravidade do impacto. O motorista do Ford Ka sofreu ferimentos pelo rosto e corpo e foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.
O resgate mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, que enfrentaram grande dificuldade para retirar a motocicleta do interior do carro e remover a vítima fatal. A cena comoveu moradores e motoristas que passavam pelo trecho, que precisou ser interditado por cerca de uma hora. Após os trabalhos das equipes de socorro, o trânsito foi liberado no sistema de pare e siga.
A Polícia Militar, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e o Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Bento do Sul.
Imagem: Reprodução